NOVA GESTÃO
INAUGURAÇÃO
FIM DE ANO
FINADOS
Desenvolvimento
Mario Welber Bongiovani Ferreira, 41 anos, solteiro, empresário. Formado em Comunicação Social, especialista em comunicação e imagem pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Atualmente empresário na Ethos Institucional Consultoria e Serviços, criada em 2008. É consultor de novos negócios e aprovação de empreendimentos imobiliários; também coordena processos de pesquisas de mercado e pesquisas políticas, com foco em avaliação de governos e estratégias governamentais para diferentes prefeitos do Estado de São Paulo. Estudou inglês com foco em comunicação e negócios na Stafford House nas cidades de Calgary e Vancouver no Canadá. Foi diretor de relações institucionais e estratégias comerciais na holding do Grupo CEM, e idealizador e coordenador responsável pela aplicação do Programa Risco Zero em Casa: gestão de equipe voltada à programa específico do grupo francês Tereos (Usina Guarani), case vencedor do 24º Prêmio FIESP de Mérito Ambiental 2018, na categoria responsabilidade socioambiental. Atuou como assessor especial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo/Cetesb. Nesta pasta liderou e executou projetos e programas de preservação e expansão das áreas de proteção ambiental, bem como o fomento de políticas públicas em todos os municípios do Estado de São Paulo. Coordenou o processo de licenciamento e aprovação ambiental do Polo Joalheiro de São José do Rio Preto. Foi assessor parlamentar do deputado Bruno Covas (ex-prefeito de São Paulo) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e também da presidência da Câmara Municipal de São José do Rio Preto.
Divisão de Fomento ao Turismo
Divisão de Desenvolvimento Econômico e Negócios Internacionais
A SEMDEC gerencia a estrutura necessária para que os permissionários, microempreendedores do comércio popular, possam desenvolver suas atividades e movimentar este setor da economia local.
Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – COMUDE, órgão de caráter propositivo e consultivo para as questões relativas ao trabalho ambulante e permissionários de áreas públicas
São objetivos do COMUDE a formulação, a proposição e a participação no desenvolvimento de políticas públicas referentes ao permissionário e aos demais setores organizados representativos do setor produtivo do Município, bem como a intermediação das relações destes com as diferentes instâncias do Poder Público e da sociedade civil organizada.
O COMTUR é órgão local de natureza permanente, instituído para a conjugação de esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizador das atividades turísticas desenvolvidas no Município para o assessoramento da municipalidade em questões relacionadas ao seu desenvolvimento turístico.