BEM-ESTAR ANIMAL

3º Mutirão de Castração de 2024 esterilizou 485 cães

Próxima ação está prevista para julho; castrações seguem de segunda a sexta-feira

Por:

Bianca Zaniratto

Atualizado:

3mutirão_site.png

Fabrício Spatti / SMCS

A Secretaria do Bem-estar Animal de São José do Rio Preto avaliou como positivo o resultado do 3º Mutirão de Castração de 2024, realizado no Pet Park. Durante quatro dias, a ação atendeu 485 cães, a maioria fêmeas. A castração é uma das frentes de atuação da pasta. O próximo mutirão está previsto para os dias 11 a 14 de julho. Além dessas ações pontuais, a castração é feita de segunda a sexta-feira, no Centro de Castração, ao lado do Hospital Veterinário da Unirp.

“A intenção é sempre ampliar e viabilizar a castração dos pets, um dos pilares do Bem-estar Animal para diminuir o número de animais abandonadas nas ruas da cidade”, diz o secretário Diego Borges Lourenço.

Pet Móvel

Outro aliado na frente da castração é o Pet Móvel, van adaptada que faz o transporte de animais até o Centro de Castração. Dessa vez, os moradores do bairro Nova Esperança podem fazer o cadastro dos pets – cães e gatos – digitalmente (link abaixo). É a quarta localidade do serviço.

Cadastro para moradores do Nova Esperança

Na segunda-feira, 13/5, equipe da Secretaria estará na Casa de Ração Bem Animal, das 9h às 16h, para cadastro presencial. É preciso portar documento com foto e comprovante de residência. Os documentos podem estar em formato digital. Neste momento, não é preciso levar o pet ao local. Após o cadastro, o tutor sairá com dia agendado, no qual ele deve levar o pet no mesmo ponto para que a van faça o transporte.

A Casa de Ração fica na rua Dalva Regina Gimenes, 545.