• Prefeitura de São osé do Rio Preto

7º Mutirão Pop Rua Jud será neste domingo

O evento ocorrerá no Espaço Eco - Santo Antônio, para oferta de serviços à população em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade

Por:

Thayla Azevedo

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (62).png

Comunicação Social

A Prefeitura Municipal de Rio Preto e o Poder Judiciário, com o apoio da rede parceira, realizarão no próximo domingo, 23/6, a 7ª edição do Mutirão Pop Rua Jud e Ação de Cidadania. O evento ocorrerá no Espaço Eco - Santo Antônio, no período da manhã.

A iniciativa tem como objetivo oferecer serviços e atendimentos às pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade. Com um enfoque humanitário e inclusivo, o mutirão visa proporcionar acesso a direitos básicos e a facilitação de serviços essenciais.

Nesta edição, os participantes terão acesso a diversos atendimentos, incluindo orientação com advogados e defensores públicos; atualização de cadastro habitacional e orientação sobre parcelamento; informações sobre dívidas e empréstimos; serviços relacionados ao título de eleitor e direitos previdenciários; inclusão para benefícios junto ao INSS e Caixa Econômica Federal.

As equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio e do Centro de Convivência da Família (CCF) Cidadania também participarão da ação, com orientações e atendimentos exclusivos às famílias em situação de vulnerabilidade e para divulgar as atividades ofertadas nas unidades.

Além disso, os trabalhadores do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e equipe de Abordagem Social farão a abordagem com a população em situação de rua para a oferta dos serviços, visando a sensibilização para os acolhimentos das instituições parceiras e encaminhamento para a rede socioassistencial e de outras políticas públicas.

7º Mutirão Pop Rua Jud e Ação de Cidadania
Data: Domingo, 23/6
Horário: das 8h às 12h
Local: Espaço Eco – Santo Antônio, localizado na rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2901 - Vila Santo Antônio