CONSUMIDOR

Atendentes do Procon Rio Preto fazem treinamento a partir desta terça

Curso terá módulos online e atividades presenciais realizadas na unidade local

Por:

Daniel Martins

Atendimento Procon.jpg

Marcos Morelli / SMCS

Atendentes do Procon de São José do Rio Preto participam de um treinamento realizado pela Fundação Procon a partir desta terça-feira, 11/6. A programação do curso inclui uma combinação de sessões online e presenciais.

A diretora do Procon de Rio Preto, Renata Bolognini, destacou a importância desse treinamento para os novos atendentes. "A Fundação Procon realiza um curso mensalmente em São Paulo, em sua própria sede. Estive lá em abril e já deixei pré-reservada a participação dos nossos atendentes, pois é essencial que eles adquiram mais conhecimento sobre as questões consumeristas", afirmou Renata.

A partir de quarta, 12/6, os 16 atendentes inscritos passam a ter acesso a videoaulas com os temas “Humanização - O Direito do Consumidor”, “Noções do Código de Defesa do Consumidor” e “Uniformização de Procedimentos”. Todos os módulos são acompanhados de exercícios de fixação, que devem ser entregues até o dia 10/7.

Para o mês de julho, estão programadas atividades presenciais no Procon de Rio Preto, nos dias 11 e 12, após pedido da diretora local. "Rio Preto foi privilegiada por ter essa solicitação atendida. Assim, a Fundação Procon virá até Rio Preto para ministrar o curso presencialmente, com vagas adicionais para unidades de outras cidades da região, também”, explica Renata.

A etapa presencial será realizada na sede do Procon de São José do Rio Preto, localizada na Rua Silva Jardim, 3604 - Vila Santa Cruz. Nesta fase, os instrutores fazem a correção dos exercícios e esclarecem dúvidas dos participantes.