'ADOTE UM AUMIGO'

Bem-estar Animal faz campanha de adoção neste sábado

Candidatos a tutor devem portar documento pessoal com foto e comprovante de residência de Rio Preto

Por:

Bianca Zaniratto

Atualizado:

campanhadeadoção.png

Comunicação Social

A Secretaria do Bem-estar Animal de São José do Rio Preto participa de evento com campanha de adoção neste sábado, 8/6, das 10h às 13h. Além de animais para adoção, os interessados poderão conhecer todos os cães e gatos que estão sob tutela do município e aguardam um novo lar, por meio de fotografias. A ação acontece no Mercadão AgroPet.

Todos os animais aptos para adoção estão saudáveis e foram castrados, vacinados e vermifugados, com exceção de filhotes que ainda não possuem idade mínima para o procedimento e que depois poderão ser castrados gratuitamente. Os interessados em levar um pet para casa precisam portar documento pessoal com foto e comprovante de endereço de Rio Preto. Os documentos podem estar em formato digital.

Antes da conclusão do processo, os candidatos a tutor passam por entrevista e são informados sobre as características de cada animal. Além do espaço adequado para o animal, é preciso considerar o tempo a ser dispensado para os cuidados e passeios com o animal e os gastos com alimentação e eventuais tratamentos veterinários.

O secretário do Bem-estar Animal, Diego Borges Lourenço, fala sobre a importância da ação para o bom andamento dos trabalhos da pasta. “Essas campanhas são extremamente necessárias, pois por meio do apoio da população é que conseguimos a rotatividade vital para abrir vagas e darmos continuidade no atendimento de animais em situação de vulnerabilidade ou maus-tratos.”

Adoção especial

Atualmente, cerca de 80 animais vivem sob tutela da Prefeitura. Os pets ficam no Hospital Veterinário da Unirp. Os que estão em tratamento ou recuperação não são colocados para adoção. Em caso de adoção especial, de animais mais velhos ou com patologias, a Secretaria compromete-se em fornecer o suporte necessário para tratamento de doenças pré-existentes ao ato de adoção.

O Mercadão AgroPet fica na avenida Dr. Fernando Costa, 803, no Jardim Alto Alegre.

Mais informações sobre adoção