Bem-estar Animal

Campanha de adoção de animais acontece neste domingo

Pets poderão ser adotados durante o 5º Encontro de Carros Antigos, Especiais e Exóticos

Por:

Comunicação Social

foto-distrito_site.png

Comunicação Social

A Secretaria do Bem-Estar Animal de São José do Rio Preto promove campanha de adoção de filhotes durante o 5º Encontro de Carros Antigos, Especiais e Exóticos. A ação acontece neste domingo (16), a partir das 9h, na praça do Parque das Amoras 1, no distrito de Engenheiro Schmitt.

A equipe da secretaria vai levar filhotes de cães para adoção, lembrando que todos os animais estão saudáveis, vermifugados, microchipados e com as vacinas em dia. Caso não tenham atingido a idade mínima para castração (seis meses), os pets têm o procedimento garantido pelo município assim que reunirem as condições necessárias.

Para adotar, é preciso portar comprovante de residência atualizado e documento com foto. Ambos podem estar no formato digital. Os futuros tutores serão apresentados aos cães e vão conhecer as características de cada um.

“A gente sempre reforça que a adoção é um ato de amor e de responsabilidade. Amor porque o tutor vai dar um lar para um animal que às vezes nunca teve isso, e responsabilidade, pois para cuidar de um cão ou de um gato, ou de ambos, é necessário espaço para o desenvolvimento adequado, tempo para passear e garantir a limpeza do ambiente, e recursos para alimentação e cuidados veterinários”, afirma a secretária do Bem-Estar Animal de Rio Preto, Cláudia De Giuli.

Encontro

Além da feirinha de adoção, no encontro de carros antigos haverá serviços de saúde oferecidos à população, como teste de glicemia e aferição de pressão. A ação, promovida pela Subprefeitura do distrito de Engenheiro reunirá ainda as arteiras de Schmitt, com seus itens de decoração, utilitários, plantas, acessórios e culinária.

Haverá também mercado de pulgas (compra e venda de produtos usados) e bicicletas antigas. Na parte musical, show com a banda Pulse Machine, que promete tocar destaques do rock nacional e internacional.

A entrada é um 1kg de alimento não perecível. Os itens serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São José do Rio Preto. A praça de alimentação será organizada pela paróquia de Santa Apolônia e toda renda será revertida para a entidade.

Serviço:

Campanha de Adoção no 5º Encontro de Carros Antigos, Especiais e Exóticos