• Prefeitura de São osé do Rio Preto

FOLIA

Centro de Convivência da Juventude realiza evento de Carnaval

A iniciativa faz parte da programação da Secretaria Municipal de Assistência Social: 'Carnaval Semas 2024: marcha para brilhar!'

Por:

Thayla Azevedo

Atualizado:

Carnaval Semas.png

Bruno Carvalho / SMCS

O Centro de Convivência da Juventude (CCJ), unidade vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoveu nesta segunda-feira, 5/2, um evento especial em comemoração ao Carnaval, destinado aos adolescentes e jovens da comunidade. A iniciativa, que foi realizada no espaço do CCJ, integra a programação do "Carnaval Semas 2024: marcha para brilhar!".

Participaram do evento aproximadamente 40 pessoas, incluindo os participantes do grupo de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Deocleciano, Associação Riopretense de Promoção do Menor (ARPROM) e os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

No mês de janeiro, o CCJ promoveu os dois primeiros workshops, denominados "Carnavalize-se", como preparação para a semana oficial de programação do Carnaval. Durante esses encontros, os jovens tiveram a oportunidade de recriar as letras das marchinhas, confeccionar a decoração e fantasias, bem como ensaiar coreografias, visando incentivar o protagonismo dos participantes e estimular a participação nos demais dias de atrações carnavalescas.

A secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, destacou que a iniciativa busca não apenas celebrar a tradição carnavalesca, mas principalmente proporcionar aos adolescentes e jovens um espaço para expressar sua criatividade, promovendo o envolvimento ativo e o protagonismo na ação comunitária.

“É também uma forma de trazer esse público mais jovem para perto dos serviços e desta Política Pública tão importante, despertando o interesse para as demais ações e serviços que a Assistência Social oferta”, finalizou a secretária.

Nesta semana, ainda serão realizados eventos comunitários para celebração do Carnaval nos Centros de Convivência da Família dos bairros Solo Sagrado e Cidadania.

Centro de Convivência da Família Solo Sagrado e os CRAS do território
Endereço: Av. Antônio Antunes Júnior, 3565 - Solo Sagrado

Centro de Convivência da Família Cidadania e os CRAS do território
Endereço: Av. Antônio Antunes Júnior, 3565 - Solo Sagrado