• Prefeitura de São osé do Rio Preto

SEMAS

Centro de Convivência do Idoso promove ação comunitária de Carnaval

Aproximadamente 200 pessoas se reuniram no Centro Comunitário Asa Delta para comemorar ao som das tradicionais marchinhas

Por:

Thayla Azevedo

Atualizado:

Carnaval.jpg

Bruno Carvalho / SMCS

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu na terça-feira, 6/2, um evento especial de celebração do Carnaval para a comunidade, o “Carnaval Semas 2024: marcha para brilhar!", com destaque para o público idoso. O encontro foi realizado no Centro Comunitário Asa Delta e reuniu cerca de 200 pessoas idosas.

Além dos grupos do CCI, o evento também contou com a presença dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Novo Mundo, Belo Horizonte e João Paulo, fortalecendo os laços comunitários e promovendo a inclusão social dos participantes.

Os figurinos foram confeccionados em janeiro, durante oficina temática nas unidades dos CRAS e Centros de Convivência. Na oportunidade, foram destacadas frases de valorização, como "sou linda, poderosa, incrível", entre outras, incentivando a autoestima. As fantasias foram confeccionadas com diversos materiais, como tiaras, plaquinhas, bandanas e máscaras, refletindo a personalidade e criatividade de cada participante.

Durante o evento, o público teve a oportunidade de reviver as tradicionais marchinhas de carnaval. “São momentos de alegria e descontração, pensados para toda a comunidade, mas com olhar especial para o público da Assistência Social, promovendo integração para todas as faixas etárias”, disse a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.

Os Centros de Convivência da Família dos bairros Solo Sagrado e Cidadania também terão programação de Carnaval para esta semana, nos dias 7 e 8/2.

Centro de Convivência da Família Solo Sagrado e os CRAS do território
Endereço: Av. Antônio Antunes Júnior, 3565 - Solo Sagrado

Centro de Convivência da Família Cidadania e os CRAS do território
Endereço: Rua Frei Arcanjo, 201 – Cidadania