REVITALIZAÇÃO

Complexo esportivo de Schmitt ganha novas quadras e iluminação

Reforma foi feita por meio de parceria com deputado da região, que destinou uma emenda de R$ 300 mil para o distrito

Por:

Jaqueline Barros

Atualizado:

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (38).png

Marcos Morelli / SMCS

A Praça de Esportes e da Cultura, localizada no distrito de Engenheiro Schmitt, passou por obras de reforma e revitalização. O complexo, que está em uma área de três mil metros quadrados, foi inaugurado em 2018 e oferece quadra poliesportiva, pista de skate e caminhada, academia ao ar livre, nove salas multiuso, parquinho infantil e área com mesas e bancos. Todas as atividades realizadas no local são gratuitas.

"Queremos valorizar cada vez mais nosso querido distrito de Engenheiro Schmitt, que hoje já é maior do que muitas cidades do entorno. O local recebe pessoas de todas as idades em busca de qualidade de vida, por meio da pratica esportiva. Um agradecimento especial ao deputado federal Marcos Pereira, que contribuiu para a melhoria do espaço com a destinação de uma emenda de R$ 300 mil", destacou o prefeito Edinho Araújo.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer Fábio Marcondes, além da verba destinada pelo deputado, a Prefeitura de Rio Preto entrou com uma contrapartida de R$ 116 mil para a conclusão das obras. "O local foi ampliado, com a construção de uma quadra de areia, novos pontos de iluminação e a troca de lâmpadas comuns por Led. Com a ajuda do deputado Marcos  Pereira, agora os moradores e usuários poderão aproveitar o espaço inclusive no horário noturno", disse.

Participaram do evento o presidente do partido Republicanos em Rio Preto, Diego Polachini, o coordenador do partido, Cleber Tavares, os vereadores Cel. Jean Charles, Celso Peixão, Pedro Roberto, o deputado estadual Itamar Borges, o secretário Zeca Moreira (gabinete), o subprefeito de Schmitt, Jeferson Marasqualqui, além de moradores e imprensa.

Busca do Flickr