Comunicação e inteligência emocional são temas de palestras para professores

Teatro Paulo Moura recebeu profissionais da rede municipal para valorizar a convivência no ambiente de trabalho

Por:

Comunicação Social

52216648310_955085727a_c.jpg

Comunicação Social

Os professores contratados da rede municipal de Educação participaram na manhã desta quinta-feira, dia 14, de palestras promovidas pela Secretaria de Educação em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP) sobre Comunicação e Inteligência Emocional. Cerca de 450 profissionais estiveram presentes no evento que aconteceu no Teatro Paulo Moura e contou com a presença do prefeito Edinho Araújo e da secretária de Educação Fabiana Zanquetta.

A programação faz parte de ações propostas pela secretaria junto aos professores durante o período de férias escolares. Os temas foram abordados pelos palestrantes Carlos Fett e Ronaldo Bitencourt, da EGP, com o objetivo de estimular a integração dos servidores com seus pares dentro do ambiente de trabalho através de uma comunicação empática e técnicas de inteligência emocional.

A secretária Fabiana relembrou que este primeiro semestre foi um período difícil, de retomada, em que foi preciso muita dedicação dos profissionais ali envolvidos. “Todos os dias são importantes para nos adaptarmos neste período pós-pandemia e, isso tem exigido muito dos nossos professores, pois ao retornarem as crianças estão com diferentes necessidades individuais que precisam ser identificadas e atendidas pela nossa rede”, afirmou.

O prefeito Edinho ressaltou a qualidade do ensino oferecido e a inauguração de três escolas que aconteceram neste ano, consequentemente, o aumento de vagas que estão sendo oferecidas. “Importante frisar que uma escola de qualidade só é feita com profissionais bem formados e é isso que estamos promovendo aqui”, disse.

Os professores participantes atendem alunos desde a creche até o 9º ano, com idade entre 0 e 14 anos.