POSSE

Educação recebe mais de 60 professores concursados

Professores PEB 1 tomaram posse para ocupar cargos disponíveis em escolas municipais

Por:

Josy Caetano

Atualizado:

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (1).png

Ivan Feitosa / SMCS

Mais 53 Professores de Educação Básica 1 (PEB 1) tomaram posse na manhã desta segunda-feira, dia 13/5, para assumirem os cargos na secretaria de Educação de Rio Preto.

O prefeito Edinho Araújo e os secretários Fabiana Zanquetta, da Educação, e Fábio Herédia, da Administração estiveram presentes para recepcionar os novos servidores municipais no Auditório Juan Bérgua.

O prefeito Edinho após dar as boas-vindas, realizou uma posse simbólica a dois novos professores. “Cada um de vocês está aqui por mérito próprio. Passaram por todas as etapas de um concurso, estudaram, se dedicaram e enfim chegou a hora de colher os frutos. Façam com o amor o trabalho que escolheram, as nossas crianças precisam de profissionais comprometidos e dedicados”, disse.

A secretária Fabiana após uma breve apresentação da rede municipal, citou os grandes desafios que a educação vem enfrentando, porém, enfatizou o trabalho que vem desenvolvendo, junto à equipe de Formação, as parcerias e os investimentos tanto em obras para construção e ampliação de vagas quanto na parte pedagógica.

“Pelo terceiro ano consecutivo realizamos a Avaliação Diagnóstica com nossos alunos, o que já nos trouxe uma visão bastante ampla do trabalho a ser desenvolvido nos próximos anos. Esse é apenas um dos olhares cuidadosos que estamos tendo em favor da nossa Educação”, afirmou Fabiana.

Com estes 53 novos professores, a rede municipal chega ao número de 345 novos professores concursados que tomaram posse apenas nesse ano, com profissionais aprovados no último concurso realizado em 2023. Além deles, foram mais 17 coordenadores pedagógicos, onze diretores de escola, um supervisor, uma bibliotecária, uma psicóloga e duas assistentes sociais.

Após a posse, os professores já escolheram as escolas onde atuarão e foram direcionados a darem início aos trabalhos.

Participaram da cerimônia os vereadores Bruno Moura, Cel. Jean Charles e Odélio Chaves.

53645080476_77a87161c5_k.jpgWhatsApp Image 2024-04-10 at 17.13.44.jpegWhatsApp Image 2024-04-10 at 17.14.15.jpeg