MANUTENÇÃO

Equipe de sinalização concentra esforços na região norte

Bairros Santo Antônio, Maria Lúcia e Residencial Palestra foram atendidos nesta semana

Por:

Ademir Terradas

Troca Sinalização Santo Antônio.png

Comunicação Social

A equipe de sinalização vertical da Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto concentrou as ações, ao longo desta semana, nas vias em que havia demanda reprimida por troca de placas. Tanto a sinalização toponímica (nome de ruas e avenidas), quanto as sinalizações de regulamentação (vermelhas e brancas) e advertência (amarelas) foram atualizadas.

São placas que perderam a função educativa/informativa após serem vandalizadas ou deterioradas pela ação do tempo. A Secretaria de Trânsito e Transportes conta com oficina própria que dá manutenção nas placas, sempre que possível, o que gera economia de recursos públicos e evita o descarte precoce do material.

Sinalização horizontal

Também segue em ritmo acelerado o trabalho de sinalização horizontal (pintura de faixas) nas vias recapeadas pela Secretaria de Obras. Nesta semana, o trabalho foi realizado em vias na região dos residenciais Jéssica e Jardim Caetano.

Residencial Caetano.jpeg

Poda

Ao mesmo tempo, a equipe de poda da secretaria direcionou a equipe para a avenida Murchid Homsi, que conta com densa arborização no canteiro central. Ao longo da semana, foram retirados os galhos que escondiam a sinalização vertical e aérea, assim como aqueles que com risco de colisão com veículos mais altos, como caminhões e ônibus.

Poda Murchid Homsi.jpeg

Foto: Colaboração/SMTT