INOVAÇÃO

Galera Tech recebe instituições durante evento ‘Portas Abertas’

Prefeito Edinho Araújo participou do evento realizado no Parque Tecnológico de Rio Preto

Por:

Ademir Terradas

Galera Tech.png

Fabrício Spatti / SMCS

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, participou na tarde desta segunda-feira, 1º/7, do evento “Portas Abertas”, que teve como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelo projeto GaleraTech para autoridades, imprensa, diretores de escolas, universidades, pais e voluntários.

O "Galera Tech" é um projeto social liderado pela Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) que está em sua segunda edição. Ao longo de seis meses, o projeto capacita 17 jovens rio-pretenses do ensino médio público com aulas de reforço em português e matemática, além de iniciação em programação.

Toda a programação do projeto ocorre nas dependências do Parque Tecnológico de Rio Preto. “Vocês [alunos] são o futuro. São as lideranças que vão assumir e direcionar as inovações daqui para frente. Por isso, é importante que olhem para o passado, para buscar a referência nos que já fizeram pela sociedade, mas mantendo os pés no presente para poderem projetar  as realizações para o futuro”, aconselhou o prefeito Edinho Araújo durante sua fala.

Também compareceram ao evento representantes da Fatec, do Instituto Federal, da Unesp/Ibilce, Vara da Infância e Juventude, a dirigente estadual de Ensino, Luana Garcia, além do vice-prefeito, Orlando Bolçone e dos secretários municipais Willian Meque (Planejamento) e Fabiana Zanquetta (Educação).

Busca do Flickr