INVESTIMENTOS

Governo libera R$ 2,5 mi para obras de infraestrutura

Valores vão contemplar serviços de pavimentação asfáltica, rede de drenagem e galeria junto ao córrego Teixeira

Por:

Jaqueline Barros

Atualizado:

Secretário Bolçone.png

Ivan Feitosa / SMCS

O vice-prefeito e secretário de Planejamento de Rio Preto, Orlando Bolçone, esteve em São Paulo nesta quinta-feira, 9/5, representando o prefeito Edinho Araújo, em um evento no Palácio dos Bandeirantes com o governador Tarcísio de Freitas.

Durante a cerimônia, o governador anunciou, por meio de convênios, a liberação de R$ 533,4 milhões em recursos para municípios paulistas. Ao todo, 219 cidades serão beneficiadas com repasses na área da saúde e 260 com recursos para infraestrutura. Também foram assinados 426 convênios com 260 municípios para obras de infraestrutura urbana. No total serão R$ 350,4 milhões em repasses para ações por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais.

Rio Preto será contemplada com a liberação de R$ 2,5 mi para obras de pavimentação asfáltica, rede de drenagem e galeria junto ao córrego Teixeira. “Um pedido antigo da população daquela região. Esse novo trecho viário vai interligar os loteamentos José Bernardes Coelho e Estância Alvorada à estrada municipal Valdomiro Lopes da Silva”, destacou Orlando Bolçone.

O pedido para realização das melhorias no local foi feito ainda em 2022, com a formalização dos valores necessários para a obra. Desde então, com intervenção do deputado estadual Itamar Borges, as tratativas foram sendo acompanhadas para a liberação de recursos.

“Uma conquista que contempla uma luta de anos do nosso prefeito Edinho Araújo e toda a secretaria de obras. Além do meu apoio, é bom lembrar que a população tem uma participação importantíssima nessa conquista, que agora irá beneficiar inúmeros bairros, interligando e melhorando toda a região”, destacou o deputado Itamar Borges.

Serão executados 3.428m² de pavimentação asfáltica, rede de drenagem e galeria junto ao córrego Teixeira. A secretaria de Obras aguarda a liberação dos documentos para prosseguir com a licitação.