Grupo Gestor Intersetorial realiza debate no Green Nation

Por:

Comunicação Social

O Grupo Gestor Intersetorial (GGI) da prefeitura de São José do Rio Preto realizou nesta quinta-feira (22) um debate dentro do Green Nation, evento que conecta sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação e é uma das maiores iniciativas do setor no país. Em sua décima edição, o Green Nation é realizado pela primeira vez em uma cidade do interior, depois de ter passado pelas capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Aberto pela secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Kátia Regina Penteado Casemiro, o debate teve foco principalmente no papel dos agentes públicos para a transformação da sociedade, especialmente no que tange à sustentabilidade. Entre os temas debatidos pelos integrantes do GGI estiveram educação ambiental, importância dos recursos hídricos e coleta seletiva.
Os pontos levantados no debate dialogam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, outro tema abordado na reunião e que é um dos pilares das ações do GGI. Os ODS são uma agenda global que compreende 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030. Rio Preto foi o segundo município do Estado a aderir formalmente a esses compromissos. O GGI tem como meta articular e integrar as políticas públicas dos diversos setores da administração municipal, buscando soluções e ampliando o acesso da população a bens e serviços públicos.

Green Nation
O Green Nation é realizado pelo CIMA (Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente) e, na edição 2022, tem como parceiros a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, e o o grupo TEM+. O evento vai até o dia 30/9.