Sabadou, Vacinou

No sábado, vacinação inclui doses de rotina, gripe, dengue e Covid

Sete unidades básicas estarão abertas das 8h às 13h para população se vacinar

Por:

Letícia Greco

vacinacao-sabadou (1280 x 720 px) (22).png

Marcos Morelli / SMCS

Neste sábado, 25/5, a Prefeitura de Rio Preto promove nova etapa da Campanha Sabadou, Vacinou, com sete unidades básicas de saúde abertas, das 8h às 13h, para vacinação. As unidades que estarão abertas são: Estoril, Jaguaré/João Paulo II, Parque Industrial, São Deocleciano, Solo Sagrado, Santo Antônio, Vetorazzo.

No sábado, os munícipes poderão receber as doses de rotina do calendário de vacinação do SUS, além das doses contra gripe, dengue e Covid. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação.

Covid-19

A Secretaria de Saúde recebeu nesta quarta-feira, 22/5, 5.845 doses da vacina Covid-19 XBB, da fabricante Moderna, mais atualizada que as doses mono e bivalentes anteriormente utilizadas. Essa dose será administrada em todo o país, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A vacina estará disponível em todas as unidades básicas de saúde de Rio Preto a partir desta quinta-feira, 23/5, para os grupos prioritários: crianças, idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas com imunossupressão ou comorbidades.

Para crianças, o esquema é de duas doses, enquanto para os demais grupos prioritários, a dose é anual ou semestral.

Dengue

A vacina Qdenga, que protege contra os quatro sorotipos da Dengue, continua sendo aplicada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com esquema vacinal de duas doses e intervalo de três meses entre elas.

Gripe

A vacina contra a Gripe está disponível para toda a população a partir de seis meses de vida.