• Prefeitura de São osé do Rio Preto

NOVA CONFIGURAÇÃO

Cruzamentos da Potirendaba com Espanha e Independência são alterados

Mudança foi feita pela equipe de sinalização com o objetivo de destravar o fluxo na região

Por:

Ademir Terradas

Atualizado:

Rua Espanha com a Potirendaba.png

Trecho que ganhou mão inglesa no cruzamento da rua Espanha com a avenida Potirendaba

A sinalização horizontal (de solo) foi totalmente refeita nos entroncamentos da avenida Potirendaba com as ruas Espanha e Independência. As intervenções, realizadas pela equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto, têm o objetivo de melhorar o fluxo na chegada ao viaduto sobre a rodovia Washington Luís, que apresenta lentidão e engarrafamentos nos horários de pico. A medida também visa proporcionar mais segurança aos pedestres.

Foi implementada mão inglesa no primeiro quarteirão da rua Espanha – entre a Potirendaba e Independência. Com isso, ficou permitido o retorno antes da chegada à marginal para quem segue sentido centro, e foi criado um acesso rápido à própria rua Espanha.  Além disso, foram demarcadas faixas de pedestres, novos sinais de “pare” e as setas indicando o sentido de direção.

0002.jpeg
Cruzamento da rua Independência com a rua Espanha ganhou faixas de pedestres e sinalização de sentido de direção (setas)
0003.jpeg
Confluência da rua Independência com a avenida Potirendaba