DIREITO DO CONSUMIDOR

Prefeito recebe superintendente estadual do Ipem

Encontro serviu para traçar diretrizes de futura parceria entre o município e a autarquia

Por:

Ademir Terradas

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (1).png

Ivan Feitosa / SMCS

O prefeito Edinho Araújo recebeu, na manhã desta sexta-feira, 21/6, o superintendente estadual do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, que compareceu ao gabinete acompanhado de integrantes da sede administrativa e das regionais de Rio Preto e Araçatuba da autarquia. O encontro também contou com a presença do secretário de Planejamento Estratégico, Willian Meque, e do vice-prefeito, Orlando Bolçone.

"Além da responsabilidade de fiscalização e vigilância de mercado, o Ipem desempenha um papel importante ao ajudar as empresas a melhorar sua qualidade, oferecendo produtos com maior valor agregado. É isso que viemos apresentar e desenvolver em conjunto com o município", explicou Guerson.

Segundo ele, a atual gestão do órgão vai investir em inovação tecnológica para modernizar o trabalho de vigilância, incluindo o projeto de instalação de um laboratório do Ipem no Parque Tecnológico. Guerson também mencionou que o Ipem está aberto a estabelecer parcerias com prefeituras para a criação de unidades do Instituto.

Durante o encontro, o prefeito colocou toda a estrutura da Secretaria de Planejamento de Rio Preto à disposição para desenvolver parcerias. "A fiscalização deve ser sempre a última opção. Antes de aplicar punições, é essencial oferecer orientação adequada. Esta é a nossa abordagem nos órgãos municipais e está alinhada com o que o Ipem nos apresentou", destacou.

Também estiveram presentes no encontro a auditora do Ipem, Natália Oliveira; Robson Santos, chefe do Escritório de Projetos e Transformação Digital da autarquia, Robson Santos; o chefe do Escritório de Processos, Ricardo Santos, Eugenio Ferrio, assistente técnico do Departamento de Administração; Matias Shin Iti Hara, técnico em metrologia e qualidade da regional do Ipem em Rio Preto; além de Amauri Kurihara, gestor da regional do Ipem em Rio Preto.

Busca do Flickr