Descarte

Letícia Greco

Cópia de foto destaque - leticia (1).png

Fabrício Spatti / SMCS

A Prefeitura de Rio Preto retoma neste mês o Mutirão da Limpeza e da Saúde, realizado pelas Secretarias de Saúde e Serviços Gerais, para recolhimento de materiais inservíveis. Duas ações estão programadas: a primeira no dia 19/1 e a segunda no dia 26/1.

Na primeira ação do ano, o Mutirão passará pela área de abrangência do Jaguaré/João Paulo II, enquanto no dia 26, o recolhimento dos inservíveis será no Solo Sagrado. Em ambas as ações, o horário será das 8h às 15h. Os moradores devem deixar os materiais na calçada antes do início da ação.

No mutirão, serão recolhidos: móveis velhos, pneus, garrafas, madeiras, tábuas, eletrodomésticos, colchões e outros que possam servir como criadouro para o mosquito aedes aegypti ou esconderijo para os escorpiões. O mutirão não recolhe animais mortos e lixo comum.

Após o recolhimento, os materiais são descartados na Fazendinha Municipal. No ano passado, somente nas ações de mutirão, foram recolhidas 840 toneladas de materiais inservíveis, que tiveram a destinação correta para descarte.

Em caso de dúvidas ou informações sobre o mutirão, o munícipe pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, por meio da Ouvidoria, no 0800 770 5870.