Prefeitura e Judiciário anunciam o 7º Mutirão Pop Rua Jud

Evento reúne uma variedade de serviços para atendimento da população em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade

Por:

Thayla Azevedo

Pop Jud.png

Comunicação Social

A Prefeitura Municipal de Rio Preto e o Poder Judiciário anunciaram na manhã desta segunda-feira, 17/6, durante reunião no gabinete do prefeito, a 7ª edição do Mutirão Pop Rua Jud e Ação de Cidadania, que será realizada no próximo domingo, 23/6, no Espaço Eco - Santo Antônio.

A iniciativa, que acontece em parceria com uma extensa rede de apoio, tem como objetivo principal oferecer serviços e atendimentos de forma simplificada às pessoas em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade do território.

Segundo o prefeito Edinho Araújo, o 7º Mutirão é uma demonstração clara de como a união de esforços pode gerar um impacto positivo na vida daqueles que mais precisam. “A ação conjunta reflete um compromisso contínuo do município e dos vários atores envolvidos", destacou.

Durante o evento, o público poderá participar de atendimentos com advogados e defensores públicos; atualização de cadastro habitacional e orientação sobre parcelamento; informações sobre dívidas e empréstimos; serviços relacionados ao título de eleitor e direitos previdenciários; inclusão para benefícios junto ao INSS e Caixa Econômica Federal.

As equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Antônio, Centro de Convivência da Família (CCF) Cidadania e do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) também participarão da ação, com abordagem social, orientação, encaminhamentos e oferta dos serviços em geral.

“O mutirão não só oferece soluções práticas e rápidas para questões jurídicas e sociais, mas também fortalece a rede de apoio e aprimora continuamente as políticas públicas para essa população em específico”, comentou a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.

7º Mutirão Pop Rua Jud e Ação de Cidadania
Data: Domingo, 23/6
Horário: das 8h às 12h
Local: Espaço Eco – Santo Antônio, localizado na rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2901 - Jardim Santo Antônio