• Prefeitura de São osé do Rio Preto

CRÉDITO

Prefeitura realiza Empreende Rio Preto e Região Metropolitana

Evento fala sobre linhas de crédito e acesso ao mercado internacional

Por:

Jaqueline Barros

Atualizado:

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (26).png

Marcos Morelli / SMCS

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Sala do Empreendedor e Acirp, promove no próximo dia 12 de abril, a partir das 8h, no Parque Tecnológico, o evento Empreende Rio Preto e Região Metropolitana.

Durante o encontro, serão divulgadas linhas de crédito e de programas de apoio à internacionalização de negócios, destinados aos micro e pequenos empresários de Rio Preto e dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana.

“Uma ação para fomentar ainda mais o setor, beneficiando diretamente os micro e pequenos empresários. O objetivo é trabalhar a internacionalização dos negócios com esses empreendedores, apresentar soluções em linhas de crédito com prazos longos e taxas competitivas”, destacou o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luís de Souza.

O evento conta com apoio da Desenvolve-SP, Investe-SP, Ciesp, Apeti e o Parque Tecnológico. Os interessados poderão ser inscrever gratuitamente pelo link

O evento será realizado das 8h às 11h30, na rua Joaquim Rodrigues, 1085 – Parque Tecnológico.

Os participantes poderão acompanhar as palestras de Ricardo Augusto Dalceno (Consultor de Negócios da Desenvolve-SP), Elisabete Donato (Gerente de Negócios da Investe-SP - Programa Exporta-SP) e Waelte Ferraz Jr (Coordenador do Programa PEIEX).

Informações pelo telefone: (17) 3513-5005.

WhatsApp Image 2024-04-05 at 11.33.32.jpeg

DESENVOLVE-SP

O que é?

A Desenvolve SP é a agência de fomento do Estado de São Paulo, que financia o desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas e de municípios paulistas, e está vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. Por meio de programas e linhas de crédito com condições excepcionais, financia o crescimento sustentável de negócios e projetos inovadores que melhoram a qualidade de vida da população e impulsionam a economia e a geração de emprego e renda no Estado.

Vantagens

Linhas de crédito com prazos de até dez anos para pagar - incluindo carência de até três anos - taxas de juros competitivas. Além disso, oferece processo desburocratizado: não é necessário abrir conta corrente com a Desenvolve SP, já que o depósito do empréstimo é realizado na conta empresarial do banco de relacionamento do cliente. A solicitação e o acompanhamento do pedido de financiamento é totalmente online.

Empresa com Restrição

Para o Capital de Giro a empresa não pode apresentar apontamentos restritivos, independentemente da natureza e do valor. Para projetos de investimento, a operação será sujeita à análise da restrição de crédito.

Linhas de Crédito

Disponibiliza linhas de crédito para o Agronegócios, Inovação, Projetos Sustentáveis, Aquisição de Máquinas e Equipamentos e específicas para Mulheres Empreendedoras – mais informações serão divulgadas no evento.

INVEST-SP

O que é?

A InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é um Serviço Social Autônomo. A agência tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios.

Visando garantir a modernização do Estado, a InvestSP acompanha missões internacionais de promoção da carteira de projetos do governo paulista, buscando garantir as melhores práticas de financiamento dos empreendimentos e atratividade para investidores.

A InvestSP mantém uma rede de escritórios internacionais - com unidades na América do Norte, Ásia, Europa e Oriente Médio - que atuam para atrair investimento estrangeiro para o Estado de São Paulo e facilitar o acesso de empresas paulistas ao mercado internacional.

Desenvolvido por: Darok Viana | Comunicação Social

Prefeitura de São José do Rio Preto | MUNICIPIO DE SAO JOSE DO RIO PRETO - 46.588.950/0001-80

(17) 3203-1100 - Av. Alberto Andaló, 3030 - Centro, São José do Rio Preto - SP