Leitura e Escrita

Professores da Educação Infantil se reúnem para formação do LEEI

Programa visa desenvolver habilidades de leitura e escrita

Por:

Josy Caetano

WhatsApp Image 2024-05-20 at 16.37.40.jpeg

Comunicação Social

O segundo encontro de formação do LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil), que faz parte do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada, aconteceu neste sábado, dia 18/5, no Complexo Swift de Educação e Cultura.

Estiveram presentes cerca de 180 professores da Educação Infantil da rede municipal, que estão sendo capacitados e vão fortalecer o trabalho que já é realizado durante a formação permanente, com objetivo de desenvolver o trabalho com as culturas do escrito com os alunos da pré-escola.

Em Rio Preto, estão participando 350 professores, divididos em onze turmas que se reúnem periodicamente. A formação tem carga horária de 120 horas.

Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Rio Preto aderiu ao programa do Governo Federal em janeiro, com a participação na 1ª Reunião de Formação, onde estiveram presentes a secretária de Educação Fabiana Zanquetta e a coordenadora de políticas Públicas Leandra Justo Herrera, na Diretoria Regional de Ensino.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada acontece em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios que, através de esforços conjuntos, tem como objetivo central assegurar que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do ensino fundamental.

O programa prevê ainda a recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização de 100% das crianças matriculadas no 3°, 4° e 5° ano afetadas pela pandemia.

WhatsApp Image 2024-05-20 at 16.37.41.jpegWhatsApp Image 2024-05-20 at 16.40.39.jpeg