Parque Tecnológico

Professores universitários conhecem o Parque Tecnológico

Programa foi criado pela diretoria de Startups e Inovação da Apeti e tem a participação da prefeitura, por meio da secretaria municipal de Planejamento

Por:

Adib Muanis

Atualizado:

Evento Planejamento.png

Comunicação Social

Um grupo de coordenadores e professores de universidades de Rio Preto e região visitou nesta quarta-feira, 26/6, as instalações do Parque Tecnológico. A visita faz parte da programação do Conexco, programa criado pela Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) com o objetivo de conectar as universidades ao Parque Tecnológico para ampliar as ações de cooperação.

"A meta é mostrar o que é produzido aqui, como a gente desenvolve pesquisas e produtos para aceleração das empresas e suporte aos empreendedores" , explicou o diretor do núcleo de Inovação da Apeti e coordenador do Conexco, Kleber Rodrigues.

O programa foi criado pela diretoria de Startups e Inovação da Apeti e tem a participação da prefeitura,  por meio da secretaria municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Acirp, Sebrae, Apeti e Parque Tecnológico.  Segundo Kleber Rodrigues,  diretor da Apeti e coordenador do Conexco, há dois programas atualmente em execução: com os coordenadores de cursos de Tecnologia da Informação e a secretaria da Educação,  com reuniões mensais de avaliação,  com o objetivo de promover melhorias no ensino das disciplinas ligadas à tecnologia,  e encontros de inovação para conectar empresas da região,  universidades e startups.

O secretário de Planejamento Estratégico,  Willian Meque,  disse que programas como Conexco "são muito importantes para ampliar a interlocução e a cooperação entre o poder público,  empresas e universidades, sempre com a meta de promover melhorias para a população".

Participaram do encontro o secretário municipal de Planejamento Estratégico,  Willian Meque,  a chefe de gabinete da Secretaria municipal de Planejamento Estratégico, Márcia Silvério Domingues,  os coordenadores executivos de Políticas Públicas da secretaria,  Paulo Benzatti e Eliane Abreu,  o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Preto,  Jorge Luís de Souza,  a professora Liszeila Martingo,  que também coordena o Programa Conexco, e os representantes de instituições de ensino Unesp de Rio Preto,  Fatec de Jales, Rio Preto,  Barretos e Catanduva   Senai, Unip, Etec de Rio Preto,  Unorte, Instituto Federal de Rio Preto e Senac.