CONEXÃO

Professores universitários conhecem Parque Tecnológico

Instituições de ensino superior de Rio Preto e Votuporanga visitam as empresas de inovação instaladas no Centro Empresarial

Por:

Adib Muanis

professores partec portal.png

Comunicação Social

Professores e coordenadores de seis instituições de ensino superior de Rio Preto e Votuporanga formaram a primeira turma a conhecer o Parque Tecnológico a convite do Conexco, programa de incentivo à conexão e colaboração entre empresas de inovação e universidades, vinculado à Associação de Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti).

Os representantes do Instituto Federal de Rio Preto e Votuporanga, Ibilce/Unesp, Unip, Unorte  e Unirp foram recebidos pelo secretário municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Willian Meque, pelos coordenadores executivos de Políticas Públicas da secretaria, Paulo Benzatti, Eliane Abreu, João Paulo Bergantini e Suzana Nishimoto, e pela professora da Fatec Liszeila Martingo, que faz parte do Conselho Gestor do Parque Tecnológico e integra o Conexco.

Os professores e coordenadores de cursos como ciência da computação, automação industrial, técnico em análise e desenvolvimento de sistemas, direito e engenharia civil conheceram as instalações da sede administrativa e do Centro Empresarial, onde estão instaladas as empresas de inovação. O Parque Tecnológico de Rio Preto tem atualmente 59 empresas, gerando mais de 700 empregos diretos, e é um dos mais bem-estruturados do país.

Parceria

“E de grande importância essa conexão entre o Parque Tecnológico, a Apeti e as universidades. O universo acadêmico desenvolve pesquisas, estudos e análises que são de extrema relevância para o poder público estabelecer diretrizes e políticas públicas, e para a iniciativa privada colocar as soluções desenvolvidas em seu processo produtivo”, disse o secretário de Planejamento.

A professora Liszeila destacou os objetivos da Apeti e do Conexco “para estabelecer essa colaboração ampla, já que as universidades estão representadas no Conselho Gestor do Parque Tecnológico. Nossa intenção é ouvir o mundo acadêmico e as empresas, para sempre aperfeiçoar a cooperação e a representatividade”.

A segunda turma de professores e representantes de instituições de ensino superior convidadas pelo Conexco vai conhecer o Parque Tecnológico no próximo dia 26.

professores partec.jpeg