• Prefeitura de São osé do Rio Preto

DE OLHO NO FUTURO

Região do São Deocleciano recebe 5ª temporada do CRASFLIX

Ação promovida pela Assistência Social e rede parceira reuniu cerca de 100 jovens em busca de oportunidades ao primeiro emprego e cursos profissionalizantes

Por:

Thayla Azevedo

Atualizado:

CrasFlix.png

Bruno Carvalho / SMCS

A 5ª Temporada do CRASFLIX foi realizada nesta quarta-feira, 19/6, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Deocleciano. A ação, que nesta edição teve como tema “De Olho no Futuro”, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para a inclusão de adolescentes e jovens, de 14 a 24 anos, ao primeiro emprego e cursos profissionalizantes.

Com a oferta de inscrição em vagas de estágio e emprego, participação em processos seletivos, inscrição em cursos profissionalizantes, orientações para ingressar em universidades e cursos técnicos, além de serviços de confecção e impressão de currículos, o evento reuniu aproximadamente 100 jovens em busca dessas oportunidades.

A adolescente Louize Vitória Castro, 15 anos, teve conhecimento do evento através de uma divulgação na escola. “Vim em busca de orientação profissional. É uma iniciativa muito legal porque ajuda os jovens a avançarem e entenderem melhor as escolhas para o mundo do trabalho”.

Foram parceiros desta edição a Secretaria do Trabalho, por meio do Balcão de Emprego; o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); a Associação Rio-Pretense de Promoção do Menor (Arprom); o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São José do Rio Preto (IFSP); Fundação Líbero Badaró de Ensino, Assistência Social e Cultura (Fulbeas); Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com o Polo de Empregabilidade Inclusivo (Pei); o Ensino Social Profissionalizante (ESPRO) e a Associação Comercial de São José do Rio Preto (Acirp).

“Gostaria de destacar a importância da parceria com toda a rede de apoio e demais políticas públicas que tornaram possível o sucesso deste evento. A colaboração de todos os envolvidos foi fundamental para proporcionar aos jovens novas oportunidades”, disse Helena Marangoni, secretária de Assistência Social.

Sobre o CRASFLIX

Idealizado no ano de 2021 por jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Solo Sagrado, o evento tem crescido continuamente. Seu nome faz referência a um serviço de TV por assinatura que exibe filmes e séries, buscando assim adotar uma linguagem mais moderna e conectada com o público jovem. Cada temporada acontece em um território diferente, com o objetivo de facilitar a participação dos jovens de todas as regiões do município.

CrasFlix 1.JPGCrasFlix 2.JPGCrasFlix 3.JPGCrasFlix 4.JPG

Desenvolvido por: Darok Viana | Comunicação Social

Prefeitura de São José do Rio Preto | MUNICIPIO DE SAO JOSE DO RIO PRETO - 46.588.950/0001-80

(17) 3203-1100 - Av. Alberto Andaló, 3030 - Centro, São José do Rio Preto - SP