Mutirão Pop Rua

Região Norte de Rio Preto recebe o 6° Mutirão Pop Rua Jud

Pela primeira vez fora do Centro POP, o Mutirão para a população em situação de rua deverá atender também famílias em situação de vulnerabilidade

Por:

Thayla Azevedo

Atualizado:

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (6).png

Comunicação Social

A Prefeitura Municipal de Rio Preto e o Poder Judiciário anunciam a realização do 6º Mutirão Pop Rua Jud e 3° da Cidadania, no próximo domingo, 25/2, na região norte da cidade. O evento visa oferecer serviços e atendimentos simplificados, direcionados às demandas das pessoas em situação de rua e, pela primeira vez, das famílias em situação de vulnerabilidade.

Com o apoio e envolvimento dos Poderes Público e Judiciário, além da rede parceira, a edição será realizada desta vez na região norte da cidade, na praça localizada na rua Paschoal Decrescendo, esquina com a rua Francisco Ovídio – Jardim Itapema. A proposta é levar a ação às pessoas em situação de rua e famílias que se encontram mais distantes da região central, onde habitualmente é realizado o Mutirão.

O objetivo do Mutirão é simplificar o acesso do público a uma variedade de serviços ofertados em um único local. A secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, destacou a importância do envolvimento das secretarias e diversos setores do município.

“Essa união dos serviços sempre traz resultados muito positivos, especialmente neste mutirão, que tem o foco na otimização do acesso e inclusão da população em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade nos serviços ofertados pelo município e rede parceira”.

Dentre os serviços oferecidos durante o 6º Mutirão, estarão o atendimento social e psicológico, cuidados com a saúde física e mental, atendimento aos imigrantes, documentação e serviços jurídicos, sensibilização e encaminhamento para os acolhimentos das instituições parceiras, bem como rede socioassistencial e outras políticas públicas, orientações e inclusão para benefícios junto ao INSS e Caixa Econômica Federal, entre outros.

Além disso, esta edição contará com a participação inédita das esquipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do território, para atendimentos exclusivos às famílias.

Evento: 6º Mutirão Pop Rua Jud
Data: Domingo - 25/2, das 8h30 às 12h
Local: Praça da Rua Paschoal Decrescenzo, esquina com a Rua Francisco Ovídio - Jardim Itapema