NO COMPLEXO ESPORTIVO

Rio Preto realiza primeira corrida na pista de atletismo do Eldorado

Percurso será de 3km, com 11 categorias masculinas e 11 femininas, sendo 25 atletas em cada

Por:

Jaqueline Barros

Atualizado:

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (60).png

Comunicação Social

De acordo com a Federação Paulista de Atletismo (FAP), Rio Preto é a 6ª cidade no ranking dos municípios que mais realizam corridas de rua, com 19 provas em 2023. O município possui mais de três empresas especializadas em organizar este tipo de evento, com mais de 2 mil corredores por toda Rio Preto.

"Realizamos inúmeras provas de rua em Rio Preto, sempre realizadas de forma conjunta com a prefeitura. Pastas como Esportes, Trânsito e Saúde auxiliam essas empreitadas na interdição de ruas, divulgação dos eventos e apoio aos corredores. Agora queremos inovar com a 1ª Corrida de Pista 3K Eldorado, no próximo dia 6 de julho", destacou o secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Silva.

"Buscamos algo verdadeiramente inovador para os atletas, uma experiência de corrida única. Como maratonista, conheço o coração e o sentimento que movem os corredores. Por isso, elaboramos uma prova de muita adrenalina e velocidade, inspirada na tradicional modalidade europeia das universidades", explicou Josué Otaviano, coordenador do Complexo Esportivo Eldorado.

"A corrida de pista é a forma mais tradicional de praticar corrida. Nesta modalidade, os atletas disputam a prova em uma pista lisa preparada, no caso de Rio Preto, a pista de Atletismo do Eldorado. 'Temos aqui uma pista de primeiro mundo, usada pelos atletas que já são acompanhados por alguma assessoria. A prova é uma oportunidade para aqueles que ainda não conhecem a pista e para a cidade, que mais uma vez incentiva a prática esportiva”, disse Claudinei Vaz de Lima, técnico da equipe de Atletismo de Rio Preto.

ìsta de corrida.jpeg

"Após participar de duas edições de corrida de rua em Rio Preto, desenvolvi um grande amor por esse esporte e um sentimento de contribuir mais para os praticantes. Durante uma conversa com Josué e Claudinei, compartilhamos ideias que transformamos em um projeto concreto. Apresentei essa iniciativa ao Fábio Marcondes, ainda como secretário licenciado da Secretaria de Esportes, que prontamente aprovou e ofereceu todo o suporte necessário para a organização do evento", explicou Fabiano Eduardo, chefe de coordenação da região norte.

As inscrições gratuitas para a "1ª Corrida de Pista 3K Eldorado" começaram nesta quarta-feira, dia 19 de junho, às 13h e se esgotaram em cerca de 1h30. A prova será realizada no dia 6 de julho.

Evento será realizado na Pista de Atletismo do Eldorado, na R. Três Lagoas, 670 - Eldorado, São José do Rio Preto - SP, CEP 15043-450.

"As largadas serão realizadas por categorias, começando com Masculino às 17h e Feminino às 17h20, iniciando pela categoria de 65 a 69 anos de idade e seguindo subsequentemente até a categoria de 16 a 19 anos. A prova terá tempo máximo de duração de 20 minutos por categoria", explicou Claudinei.

As inscrições seguem até o dia 5 de julho. Cada kit incluirá um chip e um número de peito para cada corredor. A entrega dos kits será divulgada pela organização no Instagram @pistadeatletismoeldoradorp ou poderá ser feita no dia do evento, das 9h às 15h, na Pista de Atletismo do Eldorado.

O evento contará com 550 participantes, e todos receberão medalhas de participação ao final da prova. Além disso, os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus.

Categorias:

MasculinoFeminino