TRABALHO E EMPREGO

Rio Preto tem saldo de 4.294 empregos

Centro de Qualificação tem seleção para mais de 80 vagas nesta sexta, 28 de junho

Por:

Marcella Moreira

Atualizado:

Carteira de Trabalho.png

Ivan Feitosa / SMCS

O saldo de empregos em São José do Rio Preto em 2024 está positivo em 4.294 vagas. O número inclui o saldo mais recente, divulgado nesta quinta-feira, 27 de junho, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em maio, o município teve 7.971 admissões e 7.526 demissões, resultando em saldo de 445 vagas.

Os maiores saldos foram no setor de Serviços (435), Indústria (66), Construção (13) e Agropecuária (2). O único setor com saldo negativo foi o Comércio (-71).

Em 2024, todos os meses fecharam positivos. Considerando o valor acumulado, este é 31% superior que, no mesmo período do ano passado, quando o saldo estava em 3.266 vagas.

Processos Seletivos

Uma iniciativa fundamental no fomento ao emprego são os processos seletivos realizados pela Secretaria em parceria com as empresas contratantes.

Nesta sexta-feira, 28 de junho, das 9h às 15h, o Centro de Qualificação Profissional e Emprego realiza seleção para mais de 80 vagas.

São oportunidades locais nas funções de: ajudante geral, analista de departamento pessoal, analista de logística agroindustrial, analista de planejamento financeiro, analista suprimentos sr, assistente contábil, assistente de expedição – estoque, assistente de marketing, assistente financeiro, assistente fiscal, atendente, atendente comercial, atendente de monitoramento, auxiliar de extrusão, auxiliar de limpeza, auxiliar de produção, balconista, captador de negócios, comissário(a) de bordo, comprador sr, consultor comercial, coordenador de projetos, coordenador de rh, eletrotécnico, estoquista, fiscal de caixa, gerente comercial, gerente de produção, gerente de produção, gerente de projetos e qualidade, líder de corte e costura em costura, mestre de obra, operador(a) de caixa, projetista, recepcionista, repositor, separador de materiais recicláveis, soldador, soldador mig, técnico de segurança do trabalho, vendedor externo, vendedora e estágio em administração.

Também há vagas para quem tem disposição de trabalhar fora da Rio Preto: analista de compliance sr, analista de contratos sr, analista de controle agroindustrial, analista de custos de orçamentos, analista de gestão de riscos pl, analista de materiais sr, auditor sr, comprador pleno, comprador sr, coordenador de corte e colheita, coordenador de produção de etanol, coordenador produção de grãos, gerente manutenção agrícola, gestor de camping, instrumentista usina, líder atendimento, médico do trabalho, motorista entregador, motorista jr, operador centrifuga usina, operador de empilhadeira e supervisor de logística.

Os interessados devem comparecer no local com documentos pessoais, comprovante de residência e, se possível, a carteira de trabalho.

O Centro de Qualificação fica na avenida Mirassolândia, 1775, no Solo Sagrado.

Balcão de Empregos

Considerado um importante agente da empregabilidade local, o Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho oferece atendimento gratuito por meio de sistema on-line, unidades físicas e unidade móvel, cujo ônibus adaptado percorre todas as regiões do município.

A média de vagas anunciadas diariamente é de mil oportunidades.

O atendimento presencial é feito no Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, até 13h, e na Prefeitura Regional Norte, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, até 15h.

Todas as vagas e seus detalhes podem ser conferidos pelo link www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos.

Para receber as informações por WhatsApp, basta acrescentar à lista de contatos o número 17 99739-8710.