• Prefeitura de São osé do Rio Preto

Sabadou, Vacinou terá vacinação de rotina e Covid

Segunda etapa da campanha será no próximo sábado, 24/2, em sete unidades básicas de saúde

Por:

Letícia Greco

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (7).png

Marcos Morelli / SMCS

A Secretaria de Saúde promove neste sábado, 24/2, a segunda etapa da campanha Sabadou, Vacinou, que tem por objetivo ampliar o acesso à vacinação, com sete unidades básicas de saúde abertas para imunização, das 8h às 13h. As UBSs abertas são:

- Estoril

- Jaguaré/João Paulo II

- Parque Industrial

- Santo Antônio

- São Deocleciano

- Solo Sagrado

- Vetorazzo

Nessas unidades, os munícipes poderão receber as doses de rotina do calendário nacional de vacinação e de Covid – disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos e pessoas com fatores de risco e/ou comorbidades. No momento, a vacina contra gripe não está sendo aplicada.

"Estamos aguardando a chegada de novas doses com a composição da vacina para a campanha de 2024. Todos os anos, a vacina é fabricada de acordo com o tipo de vírus que está em circulação, portanto, estamos na espera da distribuição das doses para a campanha de vacinação contra a Influenza deste ano", explicou a gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Barcelos.

Para se vacinar, o munícipe deve apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação.