fraude

Saúde alerta para golpe contra empresários de Rio Preto

Golpistas se passam por fiscais da Vigilância Sanitária, apontando supostas irregularidades e exigindo pagamento de taxas

Por:

Beto Lofrano

Cópia de Arquivo Modelos de Capa p Info (3).png

Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a ocorrência de um golpe que está sendo aplicado em empresários de Rio Preto, fazendo o uso indevido do nome da Vigilância Sanitária. A ação delituosa consiste em notificações falsas de eventuais irregularidades em empresas, com a exigência do pagamento de taxas mediante uso do sistema PIX.

A Vigilância Sanitária esclarece que não envia mensagens por aplicativos ou por e-mail e telefone para realizar suas notificações, que são decorrentes de vistorias presenciais com equipes de fiscais devidamente credenciadas.

A Secretaria recomenda que em caso de tentativas de golpe, seja feita a devida notificação à autoridade policial competente.