NOVO ENDEREÇO

Segurança Pública inaugura a nova base da GCM

Cerimônia contou com autoridades e representantes das demais forças de segurança

Por:

Ademir Terradas

Atualizado:

Inauguração base GCM.png

Ivan Feitosa / SMCS

Com a presença de autoridades e representantes das diferentes forças de Segurança Pública, a Prefeitura de Rio Preto inaugurou na tarde desta sexta-feira, 14/6, a nova base operacional da Guarda Civil Municipal. Mais amplo e com a divisão dos departamentos mais bem definida, o imóvel abriga também a sede da Secretaria de Segurança Pública.

A nova base está subdividida em salas de comando, sala operacional, setor administrativo, alojamento, academia, sala de aula e pátio para estacionamento das viaturas. O novo endereço é a rua Santo Agostinho, número 600, na Vila Nossa Senhora da Paz.

“A Guarda Civil Municipal, que completou 18 anos em maio, se consolida cada vez mais como uma importante instituição de segurança a disposição da população, assim como da nossa região metropolitana”, pontuou o prefeito Edinho Araújo.

Quem também celebrou a inauguração da nova base foi o comandante da corporação, Wellington Aurélio Aparecido da Silva. “É o momento de celebrar a nossa história e agradecer cada um dos agentes que construiu a Guarda Civil Municipal ao longo de todo esse tempo. Esse espaço e o novo concurso [para admitir mais 100 agentes] são demonstrações claras de quanto Rio Preto leva a Segurança Pública a sério”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Luiz Henrique Di Jacintho Santos, responsável pela pasta à qual a Guarda Civil Municipal está vinculada, também falou sobre o novo prédio. “Vem para coroar uma série de investimentos que o município fez ao longo dos últimos anos. Assim como as viaturas e o concurso, a nova base traz ainda mais estrutura para o importante trabalho já realizado pelos nossos guardas”, comentou.

Homenagens

Além da inauguração da base, a cerimônia realizada nesta sexta-feira marcou a inauguração da galeria de ex-comandantes e a condecoração por ato de bravura concedida a dez agentes da Guarda Civil Municipal.

Autoridades presentes

Além do prefeito Edinho Araújo e do deputado estadual Itamar Borges, participaram da inauguração os secretários municipais Jorge Luís de Souza (desenvolvimento Econômico); Raphaela de Morais (Mulher); Zeca Moreira (Gabinete); Amaury Hernandes (Trânsito) e Fabiana Zanquetta (Educação). Do Legislativo municipal, compareceram o presidente Paulo Paulerá, além dos vereadores Jean Charles, Bruno Marinho e Odélio Chaves.

Também compareceram representantes do Ministério Público, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal; da Polícia Militar e do Tiro de Guerra.

Busca do Flickr