TECNOLOGIA

Superintendente estadual do IPEM visita Partec e fala em inovação

Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior explicou que o Ipem está aberto a firmar parcerias com prefeituras para a instalação de unidades do Instituto

Por:

Adib Muanis

Atualizado:

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (61).png

Comunicação Social

O superintendente estadual do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior,  afirmou que a atual gestão do órgão vai investir em inovação tecnológica para modernizar o trabalho da vigilância de mercado no Estado. O projeto inclui a instalação de um laboratório do Ipem no Parque Tecnológico. A declaração foi feita durante visita de representantes do Ipem ao Parque Tecnológico nesta quinta-feira, 20.

O superintendente se reuniu com o secretário municipal de Planejamento Estratégico,  Willian Meque,  a chefe de gabinete da Secretaria, Márcia Silvério Domingues,  o coordenador de inovação do Parque Tecnológico,  Paulo Benzatti, o presidente da Acirp, Jean Daher,  e a diretora regional do Ciesp,  Aldina D'Amico.

Participaram também o delegado regional do Ipem em Rio Preto,  Amauri Kurihara, o chefe do escritório de Projetos e Transformação Digital,  Robson Santos,  o chefe do Escritório de Processos, Ricardo Santos, a auditora Natália Oliveira,  o assistente técnico do Departamento de Administração,  Eugênio Ferrio, e os técnicos em Metrologia e Qualidade Daniel Carlos Sanquetti, de Araçatuba,  e Matias Shin Iti  Hara, de Rio Preto.

O superintendente explicou que o Ipem está aberto a firmar parcerias com prefeituras para a instalação de unidades do Instituto. O órgão treinaria os técnicos fornecidos pela prefeitura e faria o acompanhamento das atividades.

O secretário de Planejamento Estratégico,  Willian Meque,  fez uma exposição sobre a implantação do Parque Tecnológico, o processo de seleção de empresas e os números atuais do ecossistema de inovação,  com 58 empresas de tecnologia em operação e mais de 700 empregos diretos.

"Ter a parceria do Ipem,  que é referência em credibilidade, é um avanço significativo e trará muitos benefícios não só para o Parque Tecnológico mas também para as empresas de inovação. Essa integração é muito importante para potencializar a produção tecnológica".

O superintendente estadual do Ipem disse que o órgão passa por uma fase de transformação para melhorar a qualidade do trabalho, com a criação da área de inovação. "Estamos modernizando o Ipem para estar alinhado à quarta revolução industrial. Queremos trazer a inovação para dentro dos processos do Ipem ".

WhatsApp Image 2024-06-20 at 16.18.11.jpeg
WhatsApp Image 2024-06-20 at 16.17.09.jpeg