PARCEIRAS

Terceiro Setor participa de treinamento sobre prestação de contas

Além de uma exigência da Lei Federal nº 13.019/2014, a implantação do sistema garante maior celeridade e transparência aos processos internos envolvidos no repasse de recursos ao Terceiro Setor

Por:

Jaqueline Barros

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (2).png

Comunicação Social

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Fazenda, realizou mais um treinamento para a prestação de contas das parcerias mantidas entre o Terceiro Setor e o Poder Público. "Estamos preocupados em acompanhar e entender as necessidades das Entidades Sociais (OSCs), Secretarias Gestoras e Profissionais da Prestação de Contas, realizou dois dias de eventos relacionados ao Projeto Modelo para Gestão e Prestação de Contas para o Terceiro Setor (Lei 13019/2014)", disse o secretário da Fazenda, José Martinho Wolf Ravazzi Neto.

Durante dois dias, os participantes acompanharam temas que evidenciaram a importância das Entidades Sociais, execução dos projetos sociais e flexibilização legal da utilização no Portal de Parcerias. Ainda durante as reuniões, foram realizados alinhamentos que compõem o bom planejamento de cada projeto social, particularidades, plantão de dúvidas e esclarecimentos.

“O papel das Entidades Sociais é de suma importância para a sociedade. Temos que ouvi-los e ajudá-los em todo momento. O coração do projeto são as Entidades Sociais. São elas que administram os recursos e realizam um trabalho social fantástico em São José do Rio Preto”, completou Nelson Viana, CEO da Inovação Gov,  empresa especializada em Gestão Pública e contratada pelo município.

Rio Preto possui hoje 141 contratos com 54 entidades do Terceiro Setor. Somente em 2022 foram repassados R$ 206.114.922,51 para convênios celebrados com essas Organizações Sociais, ligadas as secretarias do Trabalho e Emprego; Agricultura; Mulher; Educação; Assistência Social; Cultura; Meio Ambiente; Saúde e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.