• Prefeitura de São osé do Rio Preto

Zoonoses promove vacinação antirrábica em dois pontos neste sábado

Equipe estará no prédio do serviço e no bairro João Paulo II, com aplicação de vacinas e avaliação

Por:

Letícia Greco

Atualizado:

zoonoses-feira-adoca-vacina (1280 x 720 px) (23).png

Comunicação Social

Neste sábado, 29/6, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ – estará em dois pontos da cidade para vacinar cães e gatos contra a Raiva e realizar avaliação de zoonoses. Um dos locais é o prédio do CCZ, que estará aberto das 8h às 14h, enquanto o outro é o bairro João Paulo II, que contará com a equipe do serviço das 8h às 12h.

Em ambos os pontos, a vacinação antirrábica e a avaliação de zoonoses, como leishmaniose em cães e esporotricose em gatos, são gratuitas. Todos os cães e gatos a partir dos quatro meses de vida devem receber a vacina contra a raiva, visto que essa é a única forma de proteção contra a doença. A vacina deve ser reaplicada anualmente. Já as avaliações de leishmaniose e esporotricose são importantes para o diagnóstico precoce das doenças e início do tratamento.

Além desses serviços, o CCZ promove ainda no sábado uma feira de adoção de cães e gatos. Interessados podem visitar o local e adotar um pet. Para isso, é necessário apresentar o documento de identificação e comprovante de residência.

Não é necessário realizar agendamento prévio para passar pelos serviços oferecidos pelo CCZ. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

Balanço

O Zoonoses abre uma vez por mês aos sábados para ampliar o acesso ao serviço. Da mesma forma, a equipe também realiza mensalmente aos sábados o "CCZ na comunidade”, que promove atendimento para moradores de bairros afastados do centro da cidade. Até agora, 798 animais foram vacinados no CCZ somente aos sábados. Já na ação do Zoonoses na comunidade, foram 673 animais vacinados.

Vacinação antirrábica e Feira de adoção

Data: sábado, 29/6/24
Horário: das 8h às 14h
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Av. Projetada, 2, nº 1.721, Estância Jockey Club (Residencial Set Sul).

CCZ na Comunidade

Data: 29/6/24
Horário: das 8h às 12h
Endereço: Rua José Leite Araboni, 1400, João Paulo II (em frente à UBS João Paulo II/Jaguaré)