AJUDA PARA O RS

Campanha amplia horários com arrecadação no shopping e Tiro de Guerra

Defesa Civil prorroga posto de recebimento do Riopreto Shopping e unidade militar fica aberta 24 horas

Por:

Daniel Martins

Ponto de Arrecadações para o RS no Riopreto Shopping foto_ricardoBoni_.png

Materiais recebidos pelo posto de arrecadação do shopping - Foto: Ricardo Boni

A campanha solidária em prol das vítimas de chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, coordenada pela Defesa Civil de Rio Preto, está ampliando as alternativas de entrega das doações em conjunto com parceiros.

O funcionamento do posto de recebimento do Riopreto Shopping foi prorrogado por uma semana e vai até a próxima quarta-feira, 22/5, ficando aberto todos os dias, das 10h às 22h de segunda a sábado e das 12h às 20h no domingo. Além disso, o Tiro de Guerra de Rio Preto (TG-02-033), que funciona todos os dias e fica aberto 24 horas, passou a ser ponto de entrega da campanha.

A unidade militar já está apoiando a Defesa Civil na triagem e organização dos materiais.

A Defesa Civil de Rio Preto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, horário em que está aberta a receber as contribuições e no qual os itens são organizados e embarcados nos caminhões que fazem o transporte. Já outros pontos de entrega da campanha operam em dias e horários diferentes (confira abaixo todos os locais).

Prioridades

Nesta semana, houve uma mudança nas orientações da Defesa Civil, com base nas demandas das equipes que atuam na recepção e distribuição dos itens, no Sul: a prioridade, neste momento, é levar roupas de inverno, cobertores e alimentos (veja a lista abaixo).

Campanha - Defesa Civil

✅ Itens prioritários:

Alimentos, cobertores e mantas e roupas de frio, novas ou em bom estado: casacos, moletons, jaquetas, blusas de lã, suéteres, camisetas de manga comprida, calças grossas ou térmicas, meias grossas, cachecóis, luvas, toucas ou gorros, entre outros.

👍 Itens aceitos: Água mineral, alimentos da cesta básica, ração para pets, produtos de higiene pessoal, itens de limpeza, cobertores e mantas (novos ou em bom estado).

❌ Itens não aceitos: não são recebidos outros itens, como móveis e eletrodomésticos.

📍 Pontos oficiais de arrecadação

• Defesa Civil

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Rua Campos Salles, 1866, bairro Boa Vista.

• Riopreto Shopping (prorrogado até 22/5)

De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 20h.

• Tiro de Guerra

Todos os dias, 24h.
Rua Bait Chalela, 1225 - Vila Militar.

• Unidades da rede Ultragaz

◽ R. Waldemar Sanches, 1064, Cidade Nova