NOVAS NOMEAÇÕES

Educação recebe mais 24 professores na rede

Profissionais foram aprovados no concurso de 2023 e tomaram posse nesta quarta-feira, 22/5

Por:

Josy Caetano

Nomeação Educação.png

Ivan Feitosa / SMCS

A rede municipal de ensino recebeu nesta quarta-feira, 22/5, mais 24 Professores de Educação Básica 1 (PEB 1), que tomaram posse para exercer atividades de magistério na rede.

O prefeito Edinho Araújo, a secretária de Educação, Fabiana Zanquetta e o secretário de Administração, Fábio Herédia, acompanharam o evento que nomeou também dois auxiliares veterinários para o município.

“Neste ano, demos posse para 567 servidores municipais, em diversas áreas, um número bastante significativo para o governo. Deste total, mais da metade foi para a Educação, o que nos mostra que o nosso investimento para formação das crianças continua sendo uma das prioridades desde o início desta gestão”, disse o prefeito Edinho.

A secretária Fabiana confirmou os dados, mostrando que, até esta data, já haviam sido empossados 345 professores, totalizando então, 369 novos professores concursados. “Além de professores efetivos, convocamos ainda coordenadores pedagógicos, diretores de escola, supervisores de ensino, psicóloga, assistentes sociais e bibliotecária. Temos uma rede bastante potente e dinâmica que concentra mais de 2,5 mil profissionais atuantes”, afirmou a secretária.

Após a solenidade de posse, os novos professores fizeram as escolhas de classes e foram encaminhados para as escolas.