• Prefeitura de São osé do Rio Preto

TREINAMENTO

Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização

Encontro faz parte do Programa Alfabetiza Juntos, lançado pelo Governo Federal no início deste ano

Por:

Josy Caetano

Cópia de Cópia de PORTAL HD (1280 x 720 px) (6).png

Comunicação Social

Coordenadores pedagógicos das escolas de Ensino Fundamental da rede municipal estiveram reunidos nesta sexta-feira, dia 28/6, para mais uma etapa da formação continuada no Programa Alfabetiza Juntos, do Governo Federal.

Estiveram presentes 45 coordenadores da rede, com o objetivo de estudar a organização do trabalho pedagógico e os agrupamentos produtivos para o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.

O programa é um Compromisso Nacional que foi lançado no início deste ano e pretende assegurar e garantir que 100% das crianças matriculadas estejam alfabetizadas ao final do 2° ano do Ensino Fundamental.

De acordo com Deise Cardoso Maciel, diretora pedagógica da Secretaria de Educação, a rede municipal já vem aplicando algumas políticas para alcançar este resultado desde o período pós-pandemia, porém, é preciso um alinhamento contínuo para que os objetivos e meta do Programa sejam alcançados junto com os demais municípios.

“Nossa equipe de formação acompanha os desenvolvimentos individuais de cada região da cidade, em diferentes contextos, fazendo com que as diversas situações didáticas sejam ajustadas de acordo com a necessidade de cada criança. As avaliações em rede aplicadas anualmente servem como exemplo de diagnóstico para acompanhar este desenvolvimento”, finaliza.