• Prefeitura de São osé do Rio Preto

RECONHECIMENTO

Prática pedagógica da rede conquista Prêmio Professor Inovador 2024

Professora Reni Trombi, da equipe do Atendimento Educacional Especializado, ganhou o 2º lugar com projeto que envolve inclusão, arte e educação

Por:

Cristiano Furquim

Atualizado:

expoeducare.jpg

Comunicação Social

Na última quinta-feira, 11/4, a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação (SME), Reni Trombi, conquistou o 2º lugar do Prêmio Professor Inovador 2024 na 2ª Edição da Expoeducare, promovida pela Educare, em São José do Rio Preto.

“Estou muito feliz com a premiação. É um movimento coletivo, tem uma equipe que acredita e apoia, todos aqueles que estão diretamente ligados ao projeto, então esse prêmio não é só meu, é de todos nós que acreditamos na inclusão, acreditamos na arte e na potencialidade de cada aluno”, diz Reni Trombi.

A Expoeducare é um evento que conecta pessoas de diferentes estados do Brasil em prol da educação, com proposta de debate sobre educação e tecnologia em suas relações afetivas de aprendizagem. A feira visa discutir o futuro do setor, trazer inovações e soluções que facilitem o ensino em todas as etapas, da educação básica até o ensino superior.

O Prêmio Professor Inovador é uma iniciativa da Expoeducare para reconhecer e celebrar práticas inovadoras de profissionais da educação, buscando projetos e ações que se destacam por sua criatividade e impacto positivo na aprendizagem e formação dos alunos.

“Expoeducare abriu este ano, na sua 2ª edição, um espaço para reconhecer a prática pedagógica inovadora de dedicação que o profissional tem na sua atuação junto a sala de aula. Um dos grandes desafios atuais é a educação inclusiva, e a prática premiada da rede municipal de ensino de São José do Rio Preto é um trabalho incrível onde os alunos são protagonistas do processo de aprendizagem. Não só nas questões de inclusão em si, trouxe inteligência socioemocional e cumpriu com praticamente todos os requisitos do Plano Municipal, Nacional de Educação e do Currículo Paulista”, explica Marcelo Batista, organizador do evento.

A Professora Reni foi premiada graças ao trabalho conjunto que culminou com a apresentação da peça 'A Busca' no final do ano passado e que faz parte do projeto 'Teatro, Tecnologia e Inclusão'. O espetáculo contou com a participação dos alunos das escolas municipais Prof. Adherbal Abrão dos Santos, Prof. Ezequiel Ramos, Roberto Jorge e do Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET).

“Fortalecemos a equipe do AEE e temos observado novas propostas para a inclusão, que traz a arte educação como elemento transformador e um caso de sucesso é o projeto teatral ‘A Busca’, que foi reconhecido como inovador em um dos principais eventos educacionais do interior paulista”, destaca a secretária de Educação Fabiana Zanquetta.

O peça promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) teve roteiro e direção da professora Reni Trombi, produção da professora Daniela Honório, coreografia da professora Fabiana Milani, cenário e adereços da professora Renata Campos e contou ainda com a participação para a interpretação em Libras da professora, Rosa Carneiro.

Fotos: Cristiano Furquim / Secretaria de Educação

20240411_143834.jpg20240411_143553.jpg20240411_143053.jpg20240411_143534.jpg

Notícias relacionadas

Desenvolvido por: Darok Viana | Comunicação Social

Prefeitura de São José do Rio Preto | MUNICIPIO DE SAO JOSE DO RIO PRETO - 46.588.950/0001-80

(17) 3203-1100 - Av. Alberto Andaló, 3030 - Centro, São José do Rio Preto - SP