COMODIDADE E SEGURANÇA

Avenida José Piedade ganha bolsão de estacionamento

Equipe da Secretaria de Trânsito e Transportes sinalizou 20 vagas em 45 graus para atender população do entorno

Por:

Ademir Terradas

Estacionamento Bolsão.png

Comunicação Social

Por meio de uma ação conjunta com a Secretaria de Serviços Gerais, a equipe de sinalização da Secretaria de Trânsito e Transportes delimitou 20 vagas em um bolsão construído na avenida José Piedade, no trecho entre as ruas Maria Helena Lima e Valdir Fernando de Marchi.

A avenida, que integra o Anel Viário J. Hawilla, está localizada no encontro do Jardim Antonieta com o Residencial Ary Attab, e conta com diversos estabelecimentos comerciais. “O principal objetivo desses bolsões é dar mais segurança e conforto aos moradores da região que frequentam o comércio. Além de o veículo ficar estacionado de maneira mais protegida, o fluxo fica liberado para os outros veículos que passam pelo local”, comentou o secretário de Trânsito e Transportes, Amaury Hernandes.

Antes e Depois.png

Outros bolsões

A construção de bolsões de estacionamento ao longo do Anel Viário é um programa permanente realizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio de parceria entre as secretarias de Serviço Gerais e Trânsito e Transportes. O objetivo é garantir mais comodidade aos motoristas e motociclistas, além de acessibilidade a idosos e deficientes.

Já foram construídos bolsões desse tipo nos bairros São Deocleciano, Vetorasso, São Marcos/Cidade Jardim, Jardim Aniele/Eldorado, Residencial Atlântica e Vila Borguese.